Presidente da ALMG participa de reunião com Eduardo Cunha
Comitiva do PMDB visitou o presidente da Câmara dos Deputados para discutir a relação entre Congresso e Governo Federal.
14/04/2015 - 19:28O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Adalclever Lopes (PMDB), e uma comitiva integrada por representantes do partido participaram de encontro com o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), na tarde desta terça-feira (14/4/15). A reunião foi realizada no gabinete do presidente da Câmara dos Deputados, em Brasília.
No encontro, os parlamentares discutiram a necessidade de uma convivência harmoniosa entre o Congresso Nacional e o Governo Federal. “Viemos trazer aqui o recado da unidade e da serenidade, mostrar que Minas Gerais traz a mensagem que sempre levou ao País: que os Poderes sejam harmônicos para que atravessem juntos esse momento econômico difícil”, defendeu o presidente Adalclever Lopes.
Na reunião, o presidente da ALMG convidou Eduardo Cunha para ser o orador oficial da cerimônia da Ordem do Mérito Legislativo. O presidente da Câmara dos Deputados aceitou o convite para a solenidade realizada anualmente pela Assembleia.
Depois dessa reunião, a comitiva visitou o presidente da Fundação Ulysses Guimarães, Moreira Franco, na sede da instituição, também na Câmara dos Deputados.
Também fizeram parte da comitiva o vice-governador de Minas Gerais, Antônio Andrade; deputados da bancada do PMDB na ALMG e na Câmara dos Deputados; o presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), Antônio Júlio; e os secretários de Estado de Desenvolvimento Regional, Política Urbana e Gestão Metropolitana, Tadeu Martins Leite; e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Sávio Souza Cruz.
Jantar – À noite, a comitiva participa de um jantar com o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), no Palácio do Jaburu, sua residência oficial em Brasília. O objetivo é prestar apoio à presidente Dilma Rousseff e ao vice-presidente Temer, que assumiu a articulação política do Governo Federal após a demissão do ministro Pepe Vargas da Secretaria de Relações Institucionais.
O presidente da ALMG informou ainda que vai entregar a Michel Temer uma carta do PMDB de Minas, com um apelo para que o Governo Federal e o Congresso consigam um entendimento. “Como a Constituição prega, queremos que os Poderes da República sejam independentes, porém harmônicos”, enfatizou.