Comissão quer analisar situação do Teatro Klauss Vianna

Comissão quer discutir fechamento do Teatro Klauss Vianna

Requerimento para a realização de audiência foi aprovado pela Comissão de Direitos Humanos nesta quarta-feira (8).

08/04/2015 - 11:49 - Atualizado em 08/04/2015 - 12:41

A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) quer discutir o fechamento do Teatro Klauss Vianna, em Belo Horizonte. Requerimento com essa finalidade, de autoria do vice-presidente da comissão, deputado Durval Ângelo (PT), foi aprovado pela comissão nesta quarta-feira (8/4/15).

Segundo o deputado Durval Ângelo, o Teatro Klauss Viana conta com apoio e patrocínio garantidos, e seu fechamento seria uma grande perda para a cultura da Capital. Ele afirmou que já antecipou conversas com o governador Fernando Pimentel e o secretário de Estado de Cultura, Ângelo Oswaldo, e ambos teriam se manifestado favoráveis à manutenção do espaço cultural. Ainda conforme o parlamentar, a intenção do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, novo dono do prédio onde funciona o Klauss Viana, é fechar o teatro a partir de julho deste ano.

A audiência pública deve ser realizada em conjunto com a Comissão de Cultura.

Também foi aprovado requerimento do presidente da comissão, deputado Cristiano Silveira (PT), para a realização de audiência pública em Montes Claros (Norte de Minas). O objetivo é discutir denúncia de violação dos direitos humanos na execução do programa Minha Casa Minha Vida na cidade.

Consulte o resultado da reunião.