Comissão quer discutir gasoduto do Triângulo Mineiro
Audiência pública foi aprovada pela Comisão de Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo nesta terça-feira (7).
07/04/2015 - 18:19Uberaba (Triângulo Mineiro) vai receber uma audiência pública da Comissão de Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Requerimento de autoria do deputado Antônio Lerin (PSB), natural da cidade, foi aprovado na reunião da comissão nesta terça-feira (7/4/15). O objetivo é discutir o projeto de implantação do gasoduto até Uberaba e seus impactos, em especial, os relacionados à implantação da fábrica de amônia da Petrobras.
Há alguns projetos de gasoduto até Uberaba em estudo pela Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig). Um deles é o projeto Novo Gás Oeste, com 506 km de extensão, que interligaria Queluzito (Região Central do Estado) a Uberaba, e posteriormente, à cidade vizinha de Uberlândia. Outras opções de traçados mais curtos até Uberaba seriam a partir das cidades paulistas de Ribeirão Preto e São Carlos, que teriam cerca da metade da extensão do projeto Novo Gás Oeste.
Segundo a Gasmig, o projeto Novo Gás Oeste vai expandir a oferta de gás natural no Centro-Oeste de Minas e no Alto Paranaíba, além do Triângulo Mineiro, contemplando 26 municípios.