A visita integra uma série. Em 19/3, a comissão foi ao 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros, em BH

Comissão visita 2º Batalhão de Bombeiros nesta quarta (1º/4)

Objetivo dos deputados é verificar as condições de trabalho dos servidores da corporação.

31/03/2015 - 15:35 - Atualizado em 31/03/2015 - 18:58

A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza, nesta quarta-feira (1º/4/15), às 10h30, uma visita ao 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros. O objetivo é verificar denúncias sobre más condições de trabalho dos bombeiros, falta de equipamentos, viaturas e combustível. O 2º Batalhão dos Bombeiros fica na Avenida João César de Oliveira, 3.744 - Eldorado (Contagem).

Segundo o presidente da comissão e autor do requerimento que deu origem à reunião, deputado Sargento Rodrigues (PDT), a visita vai subsidiar os trabalhos da comissão durante a audiência pública que discutirá as condições de funcionamento do Corpo de Bombeiros. Ele lembra que parte do pagamento da taxa de incêndio deveria ser destinada ao Corpo de Bombeiros pelo Governo do Estado. “Temos um fator extremamente preocupante. As taxas de incêndio são arrecadadas e esses valores devem ser destinados em um percentual expressivo para a compra de equipamentos e manutenção das frotas. Onde está esse dinheiro? Por que o Governo do Estado ainda não alocou esses recursos?”, questiona.

A visita faz parte de uma série. No dia 19 de março, a comissão visitou o 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros, em Belo Horizonte. Na ocasião, foi constatada a dificuldade na prestação de serviços da corporação pela ausência de repasses de recursos por parte do governo. A situação tem comprometido a manutenção da frota de viaturas, o fornecimento de combustível e a aquisição de material para conservação da estrutura física do batalhão.