O instrumentista foi o primeiro a reintroduzir o piano histórico ou fortepiano no circuito musical brasileiro da atualidade

Pedro Persone abre a temporada 2015 do Segunda Musical

O cravista interpreta peças do repertório francês dos séculos XVII e XVIII nesta segunda (30), às 20 horas, no Teatro.

30/03/2015 - 12:54

O cravista Pedro Persone abre nesta segunda-feira (30/3/15), às 20 horas, no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), a temporada 2015 do Segunda Musical. Natural de Tietê (SP) e com vasta experiência internacional, ele interpretará peças do repertório francês dos séculos XVII e XVIII, de compositores como Johann Jakob Froberger, Louis Couperin, Michel Corrette e Jacques Duphly.

Persone é professor adjunto da Universidade Federal de Santa Maria (RS). Em 2013, teve sua pesquisa de pós-doutorado publicada sob o título "O piano era, então, ainda uma novidade: a Coleção Thereza Christina" e sua performance. Sua discografia tem sete CDs, três deles editados fora do Brasil.

Persone iniciou seus estudos no Conservatório de Tatuí e graduou-se em Cravo pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Sua formação teve continuidade na Europa. Em 1988, estudou Cravo e Fortepiano na Holanda. O instrumentista foi o primeiro a reintroduzir o piano histórico ou fortepiano no circuito musical brasileiro da atualidade e também gravou o primeiro CD com fortepiano no Brasil.