O objetivo das reuniões é debater o papel das comunidades terapêuticas e as medidas de enfrentamento ao uso de drogas

Deputados discutirão combate às drogas no interior do Estado

Comissão de Combate ao Crack também aprovou requerimento para realização da 4ª edição de marcha educativa.

17/03/2015 - 18:45

A Comissão de Prevenção e Combate ao Uso de Crack e outras Drogas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou, na tarde desta terça-feira (17/3/15), oito requerimentos para realização de audiências públicas em municípios do interior do Estado. As solicitações são de autoria dos deputados Antônio Jorge (PPS) e Missionário Márcio Santiago (PTB), respectivamente presidente e vice da comissão, e ainda, do deputado Duarte Bechir (PSD).

O intuito das reuniões é debater o papel das comunidades terapêuticas e as medidas de enfrentamento ao uso de drogas e substâncias psicoativas. Elas serão realizadas em Betim (RMBH), Campo Belo (Centro-Oeste), Governador Valadares (Vale do Rio Doce), Ipatinga (Vale do Aço), Juiz de Fora (Zona da Mata), Medina (Vale do Jequitinhonha), Uberaba e Uberlândia (ambas no Triângulo Mineiro).

Também de autoria dos deputados Antônio Jorge e Missionário Márcio Santiago, foi aprovado o pedido de visita ao Centro de Referência Sobre Álcool e Drogas do Governo do Estado (Cread/SOS Drogas), em Belo Horizonte.

Mobilização - Ainda durante a reunião, a comissão aprovou requerimento da deputada Ione Pinheiro (DEM) e dos deputados Antônio Jorge, Leandro Genaro (PSB), Léo Portela (PR) e Missionário Márcio Santiago para realizar a 4ª Marcha contra o uso de Crack e outras Drogas.

Consulte o resultado da reunião.