Deputados discutirão combate às drogas no interior do Estado
Comissão de Combate ao Crack também aprovou requerimento para realização da 4ª edição de marcha educativa.
17/03/2015 - 18:45A Comissão de Prevenção e Combate ao Uso de Crack e outras Drogas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou, na tarde desta terça-feira (17/3/15), oito requerimentos para realização de audiências públicas em municípios do interior do Estado. As solicitações são de autoria dos deputados Antônio Jorge (PPS) e Missionário Márcio Santiago (PTB), respectivamente presidente e vice da comissão, e ainda, do deputado Duarte Bechir (PSD).
O intuito das reuniões é debater o papel das comunidades terapêuticas e as medidas de enfrentamento ao uso de drogas e substâncias psicoativas. Elas serão realizadas em Betim (RMBH), Campo Belo (Centro-Oeste), Governador Valadares (Vale do Rio Doce), Ipatinga (Vale do Aço), Juiz de Fora (Zona da Mata), Medina (Vale do Jequitinhonha), Uberaba e Uberlândia (ambas no Triângulo Mineiro).
Também de autoria dos deputados Antônio Jorge e Missionário Márcio Santiago, foi aprovado o pedido de visita ao Centro de Referência Sobre Álcool e Drogas do Governo do Estado (Cread/SOS Drogas), em Belo Horizonte.
Mobilização - Ainda durante a reunião, a comissão aprovou requerimento da deputada Ione Pinheiro (DEM) e dos deputados Antônio Jorge, Leandro Genaro (PSB), Léo Portela (PR) e Missionário Márcio Santiago para realizar a 4ª Marcha contra o uso de Crack e outras Drogas.