Também foram aprovados pedidos de reuniões sobre a reforma administrativa do Estado e o fornecimento de água pela Copasa

Parlamentares querem debater situação do Ipsemg

Requerimento com essa finalidade foi aprovado pela Comissão de Administração Pública nesta terça-feira (10).

10/03/2015 - 16:40

Três requerimentos para a realização de audiências públicas foram aprovados na tarde desta terça-feira (10/3/15) em reunião da Comissão de Administração Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

O primeiro, de autoria do deputado Rogério Correia (PT), é para a realização de audiência pública para debater a situação do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg).

Já o segundo, do deputado Gustavo Corrêa (DEM), é de audiência para debater a proposta de reforma administrativa do Estado, o Projeto de Lei 5.706/15, do governador Fernando Pimentel, que está travando a pauta de votações no Plenário.

Por fim, o terceiro requerimento aprovado, de autoria do deputado Sargento Rodrigues (PDT), trata de reunião em Novo Cruzeiro (Vale do Jequitinhonha) para discutir reclamações de má prestação do serviço público de fornecimento de água, bem como a falta de investimentos por parte da Copasa. A audiência foi motivada por denúncia feita pelo presidente da Câmara Municipal de Novo Cruzeiro, vereador Emerson Barrack Cavalcanti.

Consulte o resultado da reunião.