O deputado João Magalhães (à direita) foi eleito presidente da comissão

Eleita presidência da Comissão de Indicação à Funed

O presidente é o deputado João Magalhães, e o vice, o deputado Glaycon Franco.

03/03/2015 - 17:30

Nesta terça-feira (3/3/15), foram eleitos o presidente e o vice da Comissão Especial criada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para emitir parecer sobre a indicação de Renato Fraga Valentim para dirigir a Fundação Ezequiel Dias (Funed). Para presidente, foi escolhido o deputado João Magalhães (PMDB) e para vice, o deputado Glaycon Franco (PTN). Uma vez eleito presidente, o deputado João Magalhães designou como relator da indicação o deputado Bonifácio Mourão (PSDB).

A indicação foi encaminhada por meio da Mensagem 4/15, do governador Fernando Pimentel. No documento, ele detalha que a Funed tem como objetivos: promover pesquisas para o desenvolvimento científico e tecnológico no campo da saúde pública; pesquisar e produzir medicamentos; e realizar análises laboratoriais no campo dos agravos à saúde coletiva, em consonância com as diretrizes estabelecidas pela política estadual de saúde.

Ainda de acordo com o governador, Renato Fraga Valentim possui “notória qualificação acadêmica e atuação relevante em instituições públicas, preenchendo os requisitos para ocupar o cargo”.

Currículo - Graduado em Engenharia Metalúrgica, Renato Valentim iniciou sua vida pública em 1987 em Governador Valadares (Vale do Rio Doce), onde já foi vereador por duas legislaturas. No município, foi diretor geral do Serviço Autônomo de Água e Esgoto, secretário municipal de Obras Públicas e de Saúde e superintendente do Hospital Bom Samaritano.

Consulte o resultado da reunião.