Comissão de Educação visita escolas em Juiz de Fora
Objetivo dos deputados é verificar as condições de infraestrutura dos estabelecimentos.
27/02/2015 - 11:36Os parlamentares da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizam, nesta quinta-feira (5/3/15), visitas técnicas às escolas estaduais Ana Salles (Rua Martins Barbosa, nº 1 - Benfica) e Delfim Moreira (Avenida Barão do Rio Branco, 2437 - Centro), ambas em Juiz de Fora (Zona da Mata). O objetivo da atividade, marcada para as 9 horas e solicitada pelo deputado Noraldino Júnior (PSC), é verificar as condições de infraestrutura, logística, situação do corpo docente, bem como dos alunos que frequentam as duas escolas.
De acordo com o parlamentar, os estabelecimentos estariam em condições precárias e necessitando de reformas. Ele espera que, havendo possibilidade, a comissão possa ir a outras unidades. O deputado Noraldino Júnior explica que as visitas e os pedidos de providências atendem a demandas organizadas com a participação de representantes de profissionais da área e da Superintendência Regional de Ensino, com quem também pretende se reunir.
Convidados – Para as visitas, foram chamados o prefeito de Juiz de Fora, Bruno Siqueira; o presidente da Câmara Municipal, Rodrigo Cabreira de Mattos; os deputados federais Júlio Delgado (PSB-MG), Marcus Pestana (PSDB-MG), Margarida Salomão (PT-MG) e Wadson Ribeiro (PCdoB-MG); a secretária de Estado de Educação, Macaé Evaristo; o secretário municipal de Educação de Juiz de Fora, Weverton Vilas Boas de Castro; a diretora educacional em exercício da Superintendência Regional de Ensino de Juiz de Fora, Fernanda Cristina de Paula Ferreira Moura; a vereadora Ana das Graças Côrtes Rossignoli; a diretora da Escola Estadual Ana Salles, Luciane Oliveira Knopp; a diretora da Escola Estadual Delfim Moreira, Rita de Cássia Rotondo Domingues; o presidente da Associação de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania de Juiz de Fora, Geraldo Henrique Alves; e o promotor Plínio Lacerda Martins.