Parlamentares vão ao TJ para cobrar julgamento ágil
Comissão de Meio Ambiente busca maior celeridade nos processos de indenização dos terrenos da Lagoa da Pampulha.
04/12/2014 - 18:37A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou, na tarde desta quinta-feira (4/12/14), requerimento do deputado Rogério Correia (PT) e da deputada Luzia Ferreira (PPS) para realização de visita técnica ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais.
O objetivo da demanda, considerada urgente, é solicitar ao chefe do Poder Judiciário no Estado maior agilidade no julgamento dos processos de indenização relativos à desapropriação dos terrenos. De acordo com o requerimento, somente após a conclusão desta etapa será possível dar continuidade às obras de saneamento da bacia hidrográfica da Lagoa da Pampulha. "Nosso mandato vem buscando manter canais de diálogo com todas as instâncias do Poder Público envolvidas no processo de despoluição da Lagoa", explica a deputada.
Para integrar a ação dos parlamentares, foram convidados representantes da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) e das prefeituras de Belo Horizonte e Contagem.