O representante dos agentes cobrou o cumprimento do compromisso assumido pelo Executivo de nomear os concursados

Aprovados em concurso cobram nomeação

Candidatos ao cargo de agente penitenciário lembram compromisso assumido pelo Governo do Estado.

02/12/2014 - 15:56 - Atualizado em 02/12/2014 - 17:14

Aprovados no último concurso de agente penitenciário do Estado participaram da reunião da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) nesta terça-feira (2/12/14). O representante deles, Wladimir Dantas, cobrou o cumprimento do compromisso assumido pelo Governo do Estado de nomear os concursados. O anúncio das nomeações foi feito em Plenário na última terça-feira (25/11) pelo presidente da ALMG, deputado Dinis Pinheiro (PP).

Dantas se manifestou a respeito do cronograma de nomeações divulgado pela Secretaria de Estado de Defesa Social. De acordo com ele, o comunicado não prevê a nomeação de todos os aprovados no concurso, o que causou a insatisfação da categoria. Ele ainda ressaltou que os três últimos cronogramas de nomeação não foram cumpridos.

O deputado Rogério Correia (PT) afirmou que dará encaminhamentos às reivindicações dos aprovados no concurso na reunião da comissão desta quarta-feira (3). Ele também se comprometeu a buscar a intervenção do Ministério Público para que o governo cumpra o cronograma anunciado.

Audiência – Durante a reunião, foi aprovado requerimento de audiência pública com a finalidade de debater o convênio do Governo Federal para funcionamento do Centro de Referência em Direitos Humanos do Instituto Pauline Reichstul, em Belo Horizonte.

Consulte o resultado da reunião.