Comissão vai discutir problemas de vizinhos do Mineirão
Vendedores ambulantes, flanelinhas e falta de banheiros químicos afetam moradores do entorno do estádio em dias de jogo.
28/11/2014 - 14:53A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza, nesta quarta-feira (3/12/14), audiência pública com o objetivo de debater os transtornos dos moradores da região no entorno do Mineirão, que convivem com diversos problemas em dias de eventos no estádio. A reunião, solicitada pelo deputado Sargento Rodrigues (PDT), está marcada para as 9h30, no Plenarinho II.
De acordo com o parlamentar, a presença de guardadores de carro irregulares (“flanelinhas”) e vendedores ambulantes ilegais e a ausência de sanitários químicos vêm causando transtornos aos moradores dos bairros próximos ao Mineirão. Na avaliação do parlamentar, essas pessoas estão se tornando reféns da situação cada vez mais comum de lixo acumulado nas ruas e estacionamento irregular nos dias em que o estádio recebe grande quantidade de pessoas.
Convidados – Foram chamados para a reunião o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda; a procuradora-geral de Justiça, Maria Odete Souto Pereira; o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Márcio Martins Sant'Ana; o chefe da Polícia Civil, Oliveira Santiago Maciel; o diretor-presidente da BHTrans, Ramon Victor Cesar; e os secretários municipais de Serviços Urbanos, Pier Giorgio Senesi Filho; e de Segurança Urbana e Patrimonial, Hélio dos Santos Júnior.