Reunião Especial de Plenário homenageou o Distrito LC-4 do Lions Clube de Minas Gerais pelos 60 anos de sua fundação
O governador do Distrito LC-4, José Monteiro da Silva (ao centro), recebeu placa alusiva à homenagem

Trabalho do Lions Clube é destacado em Reunião Especial

Solenidade na noite desta segunda-feira (24) homenageou os 60 anos do Distrito LC-4.

24/11/2014 - 21:39 - Atualizado em 25/11/2014 - 12:28

O trabalho desempenhado pelo Distrito LC-4 do Lions Clube de Minas Gerais foi enaltecido, na noite desta segunda-feira (24/11/14), durante Reunião Especial de Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A reunião, que foi solicitada pelo deputado Adelmo Carneiro Leão (PT), teve o objetivo de homenagear a entidade pelos seus 60 anos.

O parlamentar afirmou que, na solenidade, a ALMG deseja expressar a gratidão da sociedade à instituição, representada pela Governadoria e pelos clubes do Distrito LC-4, por reconhecer em seus integrantes verdadeiros construtores do bem estar humano. "Pela sua inserção no processo de preservação do sagrado interesse público; pela postura altruísta, no pensamento, palavras e ações, dessa imensa legião de homens e mulheres de boa vontade saudavelmente contaminados pelo ideal e práticas da confraternidade", destacou o deputado.

O deputado Adelmo Carneiro Leão contou que tem uma ligação com o Lions Clube há muitos anos e participa com regularidade de ações da instituição. Ele destacou a "Semana Mundial do Serviço Leonístico", que ocorreu recentemente com o apoio da Assembleia, com o tema "Busca de um Mundo Melhor - Travessia ecumênica e interreligiosa". O deputado também representou, na solenidade, o presidente da ALMG, deputado Dinis Pinheiro (PP).

Já o governador do Distrito LC-4 do Lions Clube em Minas Gerais, José Monteiro da Silva, salientou a história da entidade, que teve origem nos Estados Unidos. Ele destacou que o Lions Clube tem como premissa a ajuda ao próximo. “Nosso lema é: 'nós servimos'. Servimos a quem precisa e onde é preciso. Integramos uma rede mundial de serviços”, enfatizou. Ele recebeu, na cerimônia, placa alusiva à homenagem.

Foi exibido, na reunião, um vídeo institucional que ressaltou o trabalho do Lions Clube e sua atuação social.

Lions Clube contribui para promoção da inclusão social

O Lions Clube é a maior instituição mundial na esfera dos clubes de serviço. Está presente em 208 países, somando 1,35 milhão de associados. O Brasil é uma referência nesse movimento, abrigando o maior contingente de clubes e associados da América Latina.

O Distrito LC-4, que tem jurisdição em boa parte do território mineiro, com sede em Belo Horizonte, reúne perto de 1.500 associados.

Os integrantes desenvolvem em caráter permanente, como voluntários, programas de cunho social, cultural, assistencial e cívico, contribuindo com diversas obras inseridas nas políticas de inclusão social.

Presenças – Também compuseram a mesa da solenidade o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, José Alves Viana; a esposa do deputado Adelmo Carneiro Leão, Linda Beatriz de Oliveira Carneiro Leão; o presidente da Academia Mineira de Leonismo, Cesar Vanucci, e sua esposa Addi de Freitas Vanucci; e a esposa do governador do Distrito LC-4 do Lions Clube, José Monteiro, Neuza Ribeiro Viana Monteiro.