Confira dos destaques da TV Assembleia neste fim de semana
Programação traz Geração e Memória e Poder inéditos, além de reprises das principais atrações da emissora.
17/10/2014 - 11:16A programação deste final de semana (17 a 19/10/14) da TV Assembleia oferece aos telespectadores boas atrações, que abortam temas de interesse de toda a sociedade. O vírus Ebola, a situação das vilas e favelas e os bastidores do teatro de bonecos são algumas delas.
Veja todos os vídeos dos programas da TV Assembleia.
Confira a sintonia da TV Assembleia na sua cidade.
Estreias - O Geração inédito traz a magia do teatro de bonecos. Quem participa é Eduardo Félix, criador e coordenador artístico do Pigmalião Escultura que Mexe, uma companhia criada há 7 anos e que já percorreu diversos países da Europa. Formado em Belas Artes, Eduardo fala da sua experiência no teatro, do processo de criação dos bonecos e dos espetáculos adultos, como o premido "A Filosofia na Alcova". A estreia do programa é neste sábado (18), às 19 horas, com reprise no domingo (19), às 12h30.
O Memória e Poder, que também exibe programa inédito, entrevista o ex-deputado estadual e ex-secretário de Esportes, Lazer e Turismo no governo de Newton Cardoso, Tancredo Naves. Mineiro da cidade de Romaria, no Alto Paranaíba, Tancredo se destacou como radialista e comentarista esportivo a partir da década de 1950 na Capital. A estreia é neste sábado (18), às 19h30; com reprise no domingo (19), às 15h30.
Reprises - O Sala de Imprensa destaca o vírus Ebola. O infectologista Argus Araújo, coordenador do Serviço de Atenção à Saúde do Viajante da Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte explica qual a origem do vírus, os diversos surtos pelo mundo e as formas de transmissão. Ele fala, ainda, dos procedimentos das autoridades de saúde para lidar com eventuais casos suspeitos. A jornalista Daniela Venâncio, do Hospital Madre Teresa, também participa. As reprises serão exibidas no sábado (18), à meia-noite e às 21 horas; e no domingo (19), às 18 horas.
O Assembleia Debate trata da situação de vilas, favelas e aglomerados, na Capital e no interior. Temas como o processo de urbanização, o combate à violência, e as alternativas para geração de renda nas próprias comunidades são abordados. Participam do programa a diretora de planejamento da Urbel/BH, Maria Cristina Magalhães; a líder comunitária Valéria Borges Ferreira; a defensora pública Cleide Nepomuceno; e o fundador da Rádio Favela, Misael Avelino dos Santos. A reprise do programa vai ao ar nesta sexta (17), às 21 horas; e no sábado (18), às 22h30.