Problemas de vilas e favelas é tema do Assembleia Debate
Programa inédito da TV Assembleia mostra, nesta quarta-feira (15), um retrato da situação na capital e no interior.
15/10/2014 - 12:16O programa Assembleia Debate, da TV Assembleia, trata, nesta quarta-feira (15/10/14), da dificuldade de diálogo entre as autoridades e os representantes das comunidades de vilas e favelas sobre que tipo de ações devem ser priorizadas nesses locais. Esse, aliás, é um dos principais problemas a serem enfrentados pelos administradores públicos que assumem seus mandatos em janeiro de 2015.
Assista aos últimos vídeos do Assembleia Debate.
Consulte a sintonia da TV Assembleia na sua cidade
Embora a condição econômica dos moradores tenha melhorado nos últimos anos, ainda há muito o que avançar em relação aos direitos e à cidadania dessa parcela da população. No entanto, as manifestações culturais e artísticas que surgem dentro das comunidades podem ajudar a transformar a realidade de mutos moradores, em especial, os jovens.
Estas são algumas conclusões dos convidados do programa, que vai ao ar às 23 horas. Entre os assuntos discutidos estão o combate à violência nas comunidades, o processo de urbanização dos aglomerados e as alternativas de geração de renda nas próprias vilas e favelas.
Participam do programa a diretora de planejamento da Urbel, a Companhia Urbanizadora e de Habitação de Belo Horizonte, Maria Cristina Magalhães; a líder comunitária e fundadora da Associação Pedreira Prado Lopes, Valéria Borges Ferreira; a defensora pública e coordenadora da Defensoria Especializada de Direitos Humanos, Coletivos e Socioambientais, Cleide Nepomuceno; e o líder comunitário e fundador da Rádio Favela, Misael Avelino dos Santos.
Reprises - O Assembleia Debate será reprisado quinta-feira (16), ao meio-dia; sexta-feira (17), às 21 horas; sábado (18), às 22h30; e segunda-feira (19), às 23 horas.