Visitas orientadas à ALMG focam a Constituição Estadual

Os 25 anos da Carta de 1989 serão enfatizados em visitas ao Memorial do Legislativo e ao Palácio da Inconfidência.

19/09/2014 - 16:00

A partir desta terça-feira (23/9/14) até o dia 31 de outubro, as visitas orientadas ao Memorial do Legislativo e ao Palácio da Inconfidência, sede da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), vão ter como foco principal os 25 anos da Constituição Estadual, promulgada em 1989. A Carta mineira marca, no Estado, a retomada da democracia após 21 anos de regime militar no Brasil.

São duas modalidades de visitas: as que são restritas ao Memorial e as que abarcam todo o prédio do Palácio da Inconfidência, incluindo o Plenário e os Plenarinhos onde são realizadas reuniões com convidados e audiências públicas. No primeiro caso, são promovidas pelo próprio Memorial. Já a visita ao Palácio como um todo são de responsabilidade da Escola do Legislativo.

Em ambos os casos, os visitantes serão acompanhados por guias que vão fornecer informações sobre o processo constituinte no Estado, explicar sobre o funcionamento do Poder Legislativo e discorrer sobre conceitos como democracia, cidadania e participação política.

As visitas ao Memorial da Assembleia podem ser agendadas diretamente no Centro de Atendimento ao Cidadão (Rua Rodrigues Caldas, 30 – Santo Agostinho) ou pelo telefone (31) 2108-7800. Já as visitas orientadas ao Palácio da Inconfidência são agendadas pela Escola do Legislativo (Avenida Olegário Maciel, 2.161 - Lourdes) ou pelo telefone (31) 2108-3400.