Presidente de associação beneficente será homenageada na ALMG

Amaiben atua com assistência a entidade de Lavras e trabalha para processo de beatificação de freira de Belo Horizonte.

08/09/2014 - 09:33

A presidente da Associação dos Amigos de Irmã Benigna (Amaiben), Maria do Carmo de Souza Figueiredo Mariano, será homenageada no Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A solenidade será na quinta-feira da próxima semana (18/9/14), às 20 horas, e foi requerida pela deputado Paulo Lamac (PT).

A Associação, que em seu nome homenageia a Irmã Benigna Victima de Jesus, trabalha especialmente em duas frentes. Uma delas é a arrecadação e envio de recursos para o Lar Augusto Silva, casa de repouso localizada em Lavras (Sul de Minas). Também é arrecadado dinheiro para os custas do processo de beatificação da Irmã Benigna, em curso no Vaticano. A entidade também recolhe depoimentos e dados que comprovem as virtudes da religiosa.

Maria do Carmo Mariano foi uma das fundadoras da associação, criada logo após a morte da Irmã. As duas iniciaram a amizade quando a religiosa começou a visitar Maria do Carmo, que passava por dificuldades diante do nascimento do seu quinto filho, nascido com paralisia cerebral total. Os médicos não deram muitas esperanças para a mãe, mas Maria do Carmo, com a ajuda da Irmã Bendigna, conseguiu criar o filho, que hoje já completou 51 anos.