Livro sobre trabalho social com detentos é tema de audiência
Coordenador da Pastoral Carcerária conta como é sua atuação solidária com presos de São Joaquim de Bicas.
29/08/2014 - 11:30A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza uma reunião, nesta segunda-feira (1º/9/14), para o lançamento do livro “Preso estou, livre serei - Pastoral Carcerária: fundamentos, inspiração, atuação" (Ed. Lutador). O autor do livro é o coordenador da Pastoral Carcerária em São Joaquim de Bicas (Região Metropolitana de Belo Horizonte), Frater Henrique Cristianus. O encontro, solicitado pelo presidente da comissão, deputado Durval Ângelo (PT), está marcado para as 18 horas, no Auditório.
A publicação descreve o trabalho social realizado com detentos do presídio de São Joaquim de Bicas. O autor conta como a atuação da Comunidade Eclesial Católica proporciona aos presos mais qualidade de vida, tanto do ponto de vista humano como espiritual. “Tem-se dado preferência aos mais pobres e abandonados, pelo fato de não terem visita de familiares nem assistência jurídica e serem privados até das coisas mais elementares para uma vida humana digna", explica o Frater Henrique Cristianus. "O que nos move é a solidariedade evangélica e a misericórdia compassiva”, completa.
Convidados – Foram convidados para a reunião o Frater Henrique Cristianus e o diretor executivo da Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados, Valdeci Antônio Ferreira.