O flautista Rodrigo Frade iniciou seus estudos aos sete anos

Pianistas e duo de flauta e piano se apresentam na ALMG

Serão apresentadas obras dos compositores Franz Schubert, Maurice Ravel, Frederic Chopin, Villa­-Lobos, entre outros.

25/08/2014 - 09:20

O programa Segunda Musical desta segunda-feira (25/8/14), às 20 horas, no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), será dividido em duas partes. Na primeira, apresentam-se os pianistas solistas Alessandro Fonseca e Lucília Cerqueira. Na segunda, o público confere a performance do duo de flauta e piano com o flautista Rodrigo Frade e a pianista Ana Lin.

Alessandro Fonseca atua como professor de piano há cinco anos e participa de apresentações com a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais. Lucília Cerqueira é pianista premiada e já se apresentou ao lado da Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Minas Gerais.

O flautista Rodrigo Frade iniciou seus estudos musicais aos sete anos e participou da gravação do DVD de 80 anos da Orquestra Sinfônica de São João del-Rei. Ana Lin é mestre em Musicologia pela Universidade de Sidney, na Austrália, e obteve o certificado avançado em piano pela The Associated Board of the Royal Schools of Music, de Londres.

Os artistas apresentarão obras dos compositores Franz Schubert, Maurice Ravel, César Guerra-Peixe, Frederic Chopin, Alexander Scriabin, Heitor Villa­-Lobos, J. S. Bach/F. Busoni, C. Ph. E. Bach, Franz Schubert e Jacques Ibert.