Memória & Poder entrevista ex-secretário Márcio Vilela

Programa apresenta trajetória do jurista que assessorou diversos governantes mineiros, e estreia será neste sábado (9).

07/08/2014 - 14:30

A edição desta semana do programa Memória & Poder da TV Assembleia entrevista o jurista e procurador do Estado aposentado Márcio Garcia Vilela, um personagem que vivenciou os bastidores do Poder Executivo de Minas Gerais durante as gestões de seis governadores. O programa, que estreia neste sábado, (9/8/14) às 20 horas, conta a trajetória dele em cargos estratégicos do governo estadual até chegar à chefia de secretarias por três vezes.

Assista a todos vídeos do programa Memória & Poder.
Consulte aqui a sintonia da TV Assembleia na sua região.

A história de Márcio Vilela no governo mineiro começou logo após a sua formatura em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O jurista atuou no governo Magalhães Pinto. Nessa época, acompanhou de perto as articulações para o golpe militar e também uma tentativa frustrada do político para prorrogar o mandato de governador.

Vilela voltou ao Executivo mineiro durante a gestão de Rondon Pacheco. Foi secretário de governo de Aureliano Chaves, no período de implantação da Fiat em Betim, em 1976. Daquele período, Márcio Vilela lembra os bastidores da sucessão de Aureliano que levaram à indicação de Francelino Pereira. No governo Tancredo Neves, ocupou seu último cargo no Estado, como presidente do banco estatal Bemge.

Reprises – O programa Memória & Poder será reprisado no domingo (10), às 15h30; na segunda-feira (11), à meia-noite; na terça-feira (12), às 21 horas; e, na quarta-feira (13), às 12 horas.