Insegurança na região Leste da Capital motiva audiência
Políticas para juventude e de combate ao tráfico serão alguns dos temas debatidos na reunião desta segunda-feira (11).
08/08/2014 - 13:45A Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) se reúne, nesta segunda-feira (11/8/14), às 18h30, na Escola Municipal George Ricardo Salum (Rua Desembargador Bráulio, 2250, bairro Taquaril. Entrada pela rua Fósforo), para audiência pública com a população da região Leste de Belo Horizonte.
A pedido dos deputados Rogério Correia e Paulo Lamac (ambos do PT), a reunião tem o objetivo de debater as dificuldades de ocupação e renda dos moradores mais simples da região leste da Capital, especialmente dos bairros Alto Vera Cruz, Taquaril, São Geraldo, Pompeia e Granja de Freitas. O fato estaria proporcionando um clima de insegurança nesses locais, sobretudo na população mais jovem.
De acordo com a assessoria do deputado Rogério Correia, o parlamentar teria sido procurado por lideranças comunitárias, que pedem políticas públicas para a juventude, assim como de combate ao tráfico de drogas, que estaria elevando os índices de criminalidade e violência na região. Os moradores alegam que se ressentem da presença do poder público, principalmente da Prefeitura de Belo Horizonte e da Polícia Militar, que deixaram de realizar ações sociais e culturais voltadas para os mais jovens.
Convidados – Para participarem do debate, foram chamados o comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais, Márcio Martins Sant'Ana; o diretor da Escola Municipal George Ricardo Salum, Kelton Cristiano Chagas Rocha; o diretor da Escola Municipal Dr. Júlio Soares, João Antônio de Oliveira; a diretora da Escola Municipal Israel Pinheiro, Sônia Carolina Ferreira; o presidente do Conselho Tutelar Leste, Andrassy Daniel Amaral Silva; o padre da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Elias Floriano dos Santos; o gerente do Centro Cultural Alto Vera Cruz, Gilberto César Vieira; e o representante do mesmo centro cultural, Evandro José de Oliveira.