Deputados vão a Coronel Fabriciano debater Plano Diretor

Em audiência pública, a Comissão de Assuntos Municipais pretende coletar sugestões para o Plano Diretor do Vale do Aço.

08/08/2014 - 13:52

A Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai a Coronel Fabriciano (Vale do Aço), na próxima quarta-feira (13/8/14), para realizar audiência pública, às 9 horas, a pedido do deputado Paulo Lamac (PT). A finalidade é debater e colher propostas para o Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado (PDDI) da Região Metropolitana do Vale do Aço (RMVA), que está sendo elaborado pelo Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste). A reunião será no campus da instituição, na avenida Tancredo Neves, 3.500, bairro Universitário. Às 14 horas haverá a continuidade do debate, no mesmo local.

O PDDI visa propor políticas públicas, divididas em seis eixos: ordenamento territorial, mobilidade, meio ambiente, recursos hídricos e saneamento, desenvolvimento social, desenvolvimento econômico e arranjo institucional.

Foram convidados para participar da audiência pública o reitor do Unileste de Coronel Fabriciano, Genésio Zeferino da Silva Filho; a prefeita da cidade, Rosângela Mendes Alves; a prefeita de Ipatinga, Maria Cecília Ferreira Delfino; e os prefeitos de Timóteo e de Santana do Paraíso, Keisson Drumond e Antônio Afonso Duarte, respectivamente. Também foram convidados o diretor-geral da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Aço (Armva), Thales Rezende Coelho Alves; o presidente da Fiemg, Regional Vale do Aço, Luciano José de Araújo; e o diretor da Escola Politécnica do Unileste, Marcelo Vieira Corrêa.