Assembleia Debate aborda inovação tecnológica em Minas
Programa inédito vai ao ar nesta quarta-feira (6), às 21 horas, na TV Assembleia.
06/08/2014 - 11:56O Assembleia Debate desta semana discute iniciativas que têm proporcionado ao setor empresarial ambientes favoráveis à inovação tecnológica. O programa inédito da TV Assembleia vai ao ar nesta quarta-feira (6/8/14). Quem pretende desenvolver novos produtos, processos ou serviços pode contar, por exemplo, com incubadoras de empresas, que oferecem infraestrutura, capacitação e ajudam a construir empreendimentos de sucesso. Em Minas Gerais, a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá, no sul do Estado, conquistou o título de melhor incubadora do País em 2013, concedido pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec).
Veja todos os vídeos do Assembleia Debate
Confira a sintonia da TV Assembleia na sua cidade
O programa explica como funcionam não só as incubadoras, mas também os parques tecnológicos, que possibilitam a interação de empresas e universidades, facilitam o fluxo de conhecimento e estimulam a competitividade. Além de analisar como está esse cenário propício à formação de empreendimentos inovadores em Minas, o Assembleia Debate avalia a contribuição socioeconômica desses ambientes para o Estado, de que forma setores tradicionais da economia podem inovar e como políticas públicas podem estimular a inovação.
O diálogo entre a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e o movimento mineiro de parques e incubadoras de tecnologia também é abordado no programa. Um ciclo de debates sobre o assunto será realizado, no dia 12/8, no Parlamento mineiro.
Os convidados para discutir essas questões, no programa, são a gestora executiva do Parque Tecnológico de Belo Horizonte (BH-TEC), Mariana de Oliveira Santos; o gerente de Inovação do Instituto Euvaldo Lodi, Célio Cabral; o gerente de Inovação e Sustentabilidade do Sebrae Minas, Anízio Dutra Vianna; e o diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), Evaldo Ferreira Vilela.
Reprises - O programa será reprisado na quinta-feira (7), ao meio-dia; na sexta-feira (8), às 21 horas; no sábado (9), às 22h30; no domingo (10), às 13 horas; e na segunda-feira (11), às 23 horas.