Uso consciente da internet será debatido no Panorama

Convidados respondem no programa da TV Assembleia se uso exagerado da internet afeta as relações sociais.

04/08/2014 - 15:17

O uso exagerado da internet afeta as relações sociais? Estamos excessivamente conectados? São algumas perguntas que o programa Panorama, da TV Assembleia, pretende responder nesta quinta-feira (7/8/14), às 8h30, ao eleger como tema o uso consciente da internet.

Assista aos últimos vídeos do Programa Panorama.
Consule a sintonia da TV Assembleia na sua cidade.

Não é preciso andar muito para ver alguém navegando na rede pela tela de um tablet ou smartphone. No restaurante, na rua, no ônibus, sempre encontramos pessoas deslizando os dedos nesses pequenos aparelhos. As informações nos chamam o tempo todo: sons, mensagens e notificações online tratam de todos os temas, organizam rotinas, mas também dividem a atenção com trabalho, família e compromissos da vida real.

Nesse cenário, algumas perguntas naturalmente se impõem e indagamos onde terminam a facilidade e a comodidade e onde começa o abuso da tecnologia. É o que vão responder os convidados do programa, Gilda Paolielo, psiquiatra e psicanalista, e Milton Bicalho, psicólogo clínico, que alertam para os limites entre a praticidade do universo online e o vício de estar sempre conectado.

Reprise - Panorama estreia às 8h30, com reprises às 19 horas e à 1 hora da manhã da sexta (8).