Discutir projeto de lei que altera limites do Parque Cariri. Esse é o objetivo de uma das quatro audiências públicas que serão realizadas pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), na semana de 14 a 18 de julho.
Em Varginha (Sul de Minas), a ALMG vai debater a situação de trabalhadores rurais na região. Deputados vão também a Coronel Fabriciano (Vale do Aço) para discutir a implantação de campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) na cidade.
Outra reunião na semana, na sede do Parlamento mineiro, vai abordar denúncias de violação de direitos humanos envolvendo tenente-coronel de Betim (Região Metropolitana de Belo Horizonte).
Confira a programação da Assembleia de Minas na semana de 14 a 18 de julho:
Terça-feira (15)
- 9 horas – Situação de trabalhador rural em Varginha preocupa deputados
Local: Auditório do campus Varginha da Universidade Federal de Alfenas - Avenida Celina Ferreira Ottoni, 4000, bairro Padre Vitor
Autores do requerimento: deputados Pompílio Canavez e Rogério Correia, ambos do PT
Objetivo: a Comissão do Trabalho, da Previdência e da Ação Social vai ao Sul de Minas debater a precariedade das relações trabalhistas na zona rural da região de Varginha.
- 10 horas – Assembleia debate projeto que altera limites do Parque Cariri
Local: Auditório
Autor do requerimento: deputado Carlos Pimenta (PDT)
Objetivo: a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável vai discutir o Projeto de Lei 4.743/13, do deputado Carlos Pimenta. A matéria dispõe sobre a alteração dos limites da área do Parque Estadual Alto Cariri, criado pelo Decreto 44.726, de 2008. A unidade de conservação fica em Salto da Divisa e Santa Maria do Salto (Vale do Jequitinhonha) e abriga remanescentes de mata atlântica onde vivem espécies ameaçadas de extinção.
Quarta-feira (16)
- 9 horas – Audiência pública aborda denúncias de arbitrariedades na PM
Local: Auditório
Autor do requerimento: deputado Sargento Rodrigues (PDT)
Objetivo: a Comissão de Direitos Humanos quer obter esclarecimentos sobre suposta violação de direitos humanos ocorrida no âmbito do 33º Batalhão da Polícia Militar, em Betim (Região Metropolitana de Belo Horizonte), sob o comando do tenente-coronel Jair Antônio Bahia Silva.
- 10 horas – Coronel Fabriciano discute implantação de campus do IFMG
Local: Câmara Municipal de Coronel Fabriciano - Rua Doutor Querubino, 173, Centro
Autor do requerimento: deputado Paulo Lamac (PT)
Objetivo: a Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização vai debater o processo de implantação de uma unidade do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) na cidade do Vale do Aço. A intenção é discutir como essa implantação se insere no Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado para o Vale do Aço.