Em reunião nesta quarta (9), o relator opinou pela aprovação do projeto na sua forma original

Crédito especial para Prevcom recebe parecer favorável

Recursos do Orçamento vão viabilizar implantação da Fundação de Previdência Complementar do Estado.

09/07/2014 - 12:27

O Projeto de Lei (PL) 5.243/14, do governador, que autoriza abertura de crédito especial ao Orçamento do Estado, recebeu parecer de turno único favorável da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária ampliada com membros das demais comissões da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Em reunião realizada nesta quarta-feira (9/7/14), o relator, deputado Sebastião Costa (PPS), opinou pela aprovação do projeto na sua forma original.

A proposição autoriza o Poder Executivo a abrir crédito especial ao Orçamento do Estado até o limite de R$ 750.000,00, que se destinam a viabilizar a implantação da Fundação de Previdência Complementar do Estado de Minas Gerais (Prevcom-MG). Essa entidade foi criada pela Lei Complementar 132, de 2014, com o objetivo de administrar o regime de previdência complementar dos servidores estaduais. A criação dessa previdência complementar se justifica porque essa lei também estabeleceu teto para as aposentadorias dos futuros servidores do Estado, que será o mesmo do Regime Geral de Previdência Social.

O PL 5.243/14 especifica, também, que os recursos a serem utilizados para a abertura do crédito especial serão provenientes da reserva de contingência do Orçamento do Estado. A matéria, agora, será encaminhada para a apreciação do Plenário da ALMG em turno único.

Consulte o resultado da reunião.