A deputada Luzia Ferreira foi eleita presidente da comissão especial

Comissão de Indicação elege presidente e vice

Deputados vão sabatinar indicado pelo Executivo para cargo de diretor-geral da Agência de Desenvolvimento da RMBH.

09/07/2014 - 12:16

A Comissão de Indicação do diretor-geral da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) elegeu, nesta quarta-feira (9/7/14), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), seu presidente e vice. Por unanimidade, a deputada Luzia Ferreira (PPS) foi escolhida presidente, enquanto Paulo Lamac (PT) será seu vice. Este mesmo deputado foi indicado relator dos trabalhos pela presidente. Na próxima reunião, ainda sem data marcada, o indicado será sabatinado.

O indicado pelo governador para o cargo de diretor-geral da Agência de Desenvolvimento da RMBH é Saulo Nazareno de Mesquita Carvalho. De acordo com a mensagem encaminhada pelo Executivo ao Plenário da ALMG, o indicado submeteu-se ao processo de pré-qualificação e integrou a lista tríplice elaborada pelo Conselho de Desenvolvimento Metropolitano, possuindo qualificação acadêmica, profissional e experiência administrativa em instituições públicas e privadas compatíveis com a área de atuação da Agência.

Saulo Carvalho é advogado, pós-graduado em Gestão Pública e Controle Externo na PUC Minas. Foi assessor e procurador da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) entre 2003 e 2005, além de diretor-geral da Companhia Potiguar de Gás do Rio Grande do Norte (Potigás). A Agência de Desenvolvimento da RMBH realiza o planejamento, o assessoramento e a regulação urbana, a viabilização de instrumentos de desenvolvimento integrado na área em que atua, além do apoio à execução de funções públicas de interesse comum.

Consulte o resultado da reunião.