Comissão propõe crachás para agentes do Ministério Público
A ideia é facilitar a identificação de promotores e procuradores, além de aperfeiçoar o atendimento à população.
24/06/2014 - 15:10Estabelecer que promotores de Justiça e procuradores públicos membros do Ministério Público Estadual (MP) passem a usar crachá identificador, a fim de facilitar a identificação desses agentes público, bem como aperfeiçoar o atendimento que aquele órgão presta aos cidadãos. Esse é o teor do requerimento proposto pelo deputado Sargento Rodrigues (PDT) e aprovado pela Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) na reunião desta terça-feira (24/6/14).
Sargento Rodrigues ainda destacou que apresentará um projeto de lei nesse sentido. Ele também solicitou, em requerimento também destinado à Procuradoria-Geral de Justiça, que o órgão envie informações sobre as ações judiciais e administrativas adotadas pelo MP, em especial pela Promotoria de Direitos Humanos, em prol da defesa dos interesses e direitos dos agentes de segurança pública do Estado e de seus familiares.
Alertas - O deputado João Leite aproveitou para fazer um alerta sobre os riscos da manifestações, ressaltando a necessidade de o acesso ao campus Pampulha da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) permanecer fechado nos dias de jogos no Mineirão, assinando requerimento aprovado nesse sentido. Já o deputado Cabo Júlio alertou sobre o mau atendimento prestado pelo serviço de telefonia de urgência da Polícia (Disque 190) e solicitou providências. Para o parlamentar, tais falhas colocam a população em risco e prejudicam o trabalho dos agentes de segurança pública.