Comunidade Batista Shalom recebe homenagem
Reunião Especial de Plenário reconheceu importância de congregação internacional, que faz 56 anos.
30/05/2014 - 21:40Homenagear os 56 anos de fundação da Comunidade Batista Shalom Internacional. Esse foi o objetivo de Reunião Especial realizada no Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) na noite desta sexta-feira (30/5/14). O requerimento foi do deputado Cabo Júlio (PMDB).
De acordo com o parlamentar, a homenagem é imbuída de sentimento simbólico e espiritual. Ele questionou o papel do cristão na sociedade, que seria, para ele, o de promover o reencontro das pessoas com Deus. O deputado também falou a respeito do trabalho que desenvolve há 13 anos com pessoas dependentes de drogas.
O apóstolo Jota Moura Rocha disse estar muito satisfeito com a homenagem e relembrou o começo da congregação, quando ainda era Igreja Batista do Barreiro. Segundo ele, a igreja teve origem num movimento de renovação espiritual, realizado por missionários norte-americanos na década de 1960 em Belo Horizonte.
Ele aproveitou a reunião para dar conselhos aos fiéis presentes ao evento, como o de cuidar não apenas da saúde espiritual, mas também da saúde do corpo. “Rezem, sejam cheios do Espírito Santo, mas não deixem de tomar os remédios, pois a Medicina é de Deus”.
Comunidade - A Comunidade Batista Shalom Internacional foi a primeira igreja evangélica fundada no Barreiro. O nome dado à igreja, Shalom, faz referência à paz, saúde e prosperidade. São 60 unidades na região metropolitana de Belo Horizonte. A Comunidade tem igrejas também nos Estados Unidos, Bolívia e Continente Africano. Ao todo são mais de 12 mil fiéis.