Projeto sobre trabalho com detentos será debatido
Iniciativa de promotora visa à ressocialização do indivíduo e à garantia de melhorias no sistema carcerário.
30/05/2014 - 13:30A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai debater, em audiência pública, o trabalho com detentos realizado por meio de projeto idealizado pela promotora de justiça dos Direitos Humanos, Nívea Mônica da Silva. A reunião será nesta quinta-feira (5/6/14), às 14 horas, no Plenarinho I.
De acordo com a autora do requerimento, deputada Maria Tereza Lara (PT), o objetivo é apresentar um projeto que garante o trabalho aos detentos nas penitenciárias do Estado. “Em algumas instituições, esse projeto já está sendo executado, mas é essencial o apoio dos poderes públicos e a conscientização da sociedade. Conhecer e divulgar o projeto é algo importantíssimo, pois possibilita a ressocialização do indivíduo e garante melhorias no sistema carcerário, que, atualmente, está falido”, ressalta a parlamentar.
Convidados – Foram chamados para participar da audiência a presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos (Coned), Cirlene Lima Ferreira; a coordenadora da Pastoral Carcerária da Arquidiocese de Belo Horizonte, Maria de Lourdes de Oliveira Silva; a coordenadora do Programa de Inclusão Social de Egressos do Sistema Prisional da Secretaria de Estado de Defesa Social, Daniela Tiffany Prado de Carvalho; e a pesquisadora do Observatório Nacional do Sistema Prisional, Vanessa Andrade de Barros.