Também foi solicitada visita à Apae de Monte Carmelo e reunião sobre o Instituto São Rafael

Deputados querem debater Estatuto da Pessoa com Deficiência

Comissão da Assembleia Legislativa pretende realizar a audiência pública em Vespasiano.

28/05/2014 - 19:14

A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou, nesta quarta-feira (28/5/14), audiência pública para debater, em Vespasiano (Região Metropolitana de Belo Horizonte), a criação de Estatuto da Pessoa com Deficiência nos âmbitos do Estado e do município; a criação do Conselho Municipal de Defesa das Pessoas com Deficiência e a criação do cargo de diretor de coordenação da Coordenadoria dos Deficientes de Vespasiano. A reunião foi solicitada pela deputada Liza Prado (Pros).

Também foi solicitada, pela parlamentar, visita da comissão à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Monte Carmelo (Alto Paranaíba) para conhecer as medidas que estão sendo implantadas em prol das pessoas com deficiência, além dos problemas da instituição.

Já o deputado Dalmo Ribeiro Silva (PSDB) requereu reunião para debater o trabalho desenvolvido pelos professores do Instituto São Rafael, em Belo Horizonte, com a presença dos convidados: professor Juarês Gomes Martins e professor Valdivino Lucas.

Consulte o resultado da reunião.