Aprovadas cinco indicações para cargos no Estado
Indicados são para Ouvidoria-Geral, presidente da Utramig e diretores-gerais do IEF e do Deop.
27/05/2014 - 17:37O Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou, nesta terça-feira (27/5/14), em turno único e votação simbólica, a Indicação nº 70, do nome de Fábio Caldeira Castro Silva para o cargo de ouvidor-geral do Estado. Outras quatro indicações também foram aprovadas, também em turno único e votação simbólica, todas de autoria do governador do Estado.
Fábio Caldeira Castro Silva foi diretor de Planejamento da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte, em 2009, presidente do Instituto Cultural Sérgio Magnani, entre 2010 e 2011, e vereador em Belo Horizonte, em 2012.
A Indicação nº 71 é do nome de Bertholdino Apolônio Teixeira Júnior para o cargo de diretor-geral da autarquia Instituto Estadual de Florestas (IEF). Teixeira Júnior foi superintendente da Superintendência Regional de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Consta de seu currículo também a atuação como membro conselheiro em câmaras de órgãos colegiados integrantes do Sistema Estadual de Meio Ambiente.
A Indicação nº 72 é do nome de Mônica Maria Teixeira Coelho para ocupar o cargo de ouvidora-geral adjunta do Estado. Ela foi chefe de gabinete da Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais, desde setembro de 2011; procuradora-chefe da Procuradoria Jurídica da Imprensa Oficial do Estado de Minas Gerais, em 2011, e assessora-chefe da Assessoria Técnica da Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais, de 2003 a 2011.
A Indicação nº 78 é do nome de José Murilo Resende para o cargo de presidente da Fundação de Educação para o Trabalho do Estado de Minas Gerais (Utramig). Resende é psicólogo clínico, graduado pelo Centro Universitário Newton Paiva e pós-graduado em Docência em Ensino Superior - Teoria e Prática pela mesma instituição. Já trabalhou na Prefeitura de Betim como psicólogo, no Centro Universitário Newton Paiva como professor e possui uma clínica particular de psicologia.
A Indicação nº 79 é do nome de Fernando Antônio Costa Iannotti ao cargo de diretor-geral do Departamento de Obras Públicas do Estado de Minas Gerais (Deop-MG). Ele é engenheiro civil de formação, com especialização em Engenharia de Transportes na França e pós graduação em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas. Durante sua carreira, foi, entre outros, subsecretário de Estado de Turismo, vice-diretor do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-MG) e secretário adjunto de Estado de Transportes e Obras Públicas.