Comissão visita secretário de Defesa Social
Objetivo é discutir questões relativas ao plantão regionalizado da Polícia Civil.
16/05/2014 - 14:14 - Atualizado em 19/05/2014 - 15:30A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) visita o secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo Ferraz, com o objetivo de debater as questões relativas aos plantões regionalizados da Polícia Civil. A visita está marcada para as 13h30 de terça-feira (20/5/14), no Centro Integrado de Informações de Defesa Social - Cinds (rua Paraíba, nº 167 - 3º Andar - Bairro Funcionários - Belo Horizonte) . O autor do requerimento é o deputado Sargento Rodrigues (PDT).
De acordo com justificativa do parlamentar, entre os pontos que serão abordados no encontro estão o deslocamento para ratificação de flagrantes, a ausência de um delegado de plantão, a falta de água para beber, bem como de instalações sanitárias para uso dos policiais. “Outro problema é a falha na comunicação do sistema virtual de plantão regionalizado e a falta de despachos da autoridade policial, causando insegurança jurídica aos policiais militares”, explicou Rodrigues.
Foram convidados para a visita o comandante-geral da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, cel. PM Márcio Martins Sant'Ana; e o chefe da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, Oliveira Santiago Maciel.