Ainda há vagas para programa sobre processo eleitoral

As inscrições para as atividades, que serão realizadas nos dias 20 e 21/5, estão abertas até a próxima segunda (19).

14/05/2014 - 14:35

Ainda há vagas para as atividades do programa Dinâmica do Processo Eleitoral sobre as inovações da legislação eleitoral e de sua aplicação nas atividades da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O programa da Escola do Legislativo (ELE) prevê atividades dirigidas ao público externo nos dias 20 e 21 de maio.

A abertura das atividades foi realizada em 6 de maio, na ELE, com a palestra “Eleições e Cidadania”. O expositor convidado, o diretor da Escola Judiciária do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (EJE/TRE-MG), juiz Manuel dos Reis Morais, abordou a responsabilidade dos partidos políticos, dos candidatos e dos eleitores no processo eleitoral.

Nos dias 7 e 8 de maio, foram realizados cursos dirigidos aos servidores da ALMG e, em 9 de maio, o promotor de Justiça e coordenador Eleitoral do Ministério Público de Minas Gerais, Edson Resende, expôs sobre o papel do Ministério Público na fiscalização das campanhas eleitorais.

Inscrições - Para se inscrever, envie mensagem para o e-mail escola.eventos@almg.gov.br, informando o título da atividade, nome e endereço completo do participante. As inscrições vão até a próxima segunda-feira (19/5/14).

Confira abaixo a programação:

DATA

ATIVIDADES

MAIS INFORMAÇÕES

20 de maio, às 19 horas

Palestra “Legislação Eleitoral e Comunicação”, ministrada pelo professor da EJE, Diogo Mendonça Cruvinel, chefe do setor de Propaganda Eleitoral do TRE-MG.

A palestra é dirigida, especialmente, a servidores públicos, candidatos e assessores políticos.

21 de maio, às 19 horas

Exposição “Prestação de Contas”, feita pelo coordenador de Controle de Contas Eleitorais e Partidárias do TRE-MG, Júlio César Diniz Rocha, e pelo consultor da ALMG e juiz eleitoral do TRE-MG, Wladimir Rodrigues

Júlio Diniz vai abordar as regras da arrecadação para apoio às campanhas até a prestação final de contas, enquanto que Wladimir Rodrigues vai apresentar os vários aspectos do processo eleitoral na perspectiva dos partidos, do candidato e da Justiça Eleitoral.