Assembleia quer discutir reconstrução de igreja em Mariana
Comissão de Cultura aprovou, também, requerimento de audiência para debater criação de museu no Estado.
07/05/2014 - 12:24A Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou, nesta quarta-feira (7/5/14), requerimento para realização de audiência pública em Mariana (Região Central do Estado). A deputada Luzia Ferreira (PPS) pediu uma reunião na cidade com o objetivo de discutir a reconstrução e a preservação da Igreja de Santana do Morro, construída em 1712.
A parlamentar solicitou, também, que seja realizada audiência pública para debater documento encaminhado à comissão por artistas plásticos de Minas Gerais, com a reivindicação de criação de um museu dedicado às artes plásticas e visuais. A ideia é que esse museu seja capaz de abrigar, de forma permanente, a coleção de quadros do Estado, criar novas coleções, bem como realizar cursos, oficinas e palestras.
Outro requerimento da deputada Luzia Ferreira, também aprovado na reunião desta quarta (7), é para que a comissão receba os autores do livro "Nonô - O Rei do Caldo de Mocotó: 50 anos de tradição", Osias Ribeiro Neves e Marina Camisasca. O objetivo é fazer o lançamento da obra, que retrata a história do fundador do bar, Raimundo de Assis Corrêa. "A história do estabelecimento se confunde com a da própria Capital, uma vez que cresceu junto com Belo Horizonte, ao longo de meio século", afirmou a parlamentar. O bar se localiza na região central de Belo Horizonte, no cruzamento da Avenida Amazonas com a Rua Tupis.