Comissão vai discutir a reconstrução da Igreja de Santana do Morro, construída em 1712

Assembleia quer discutir reconstrução de igreja em Mariana

Comissão de Cultura aprovou, também, requerimento de audiência para debater criação de museu no Estado.

07/05/2014 - 12:24

A Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou, nesta quarta-feira (7/5/14), requerimento para realização de audiência pública em Mariana (Região Central do Estado). A deputada Luzia Ferreira (PPS) pediu uma reunião na cidade com o objetivo de discutir a reconstrução e a preservação da Igreja de Santana do Morro, construída em 1712.

A parlamentar solicitou, também, que seja realizada audiência pública para debater documento encaminhado à comissão por artistas plásticos de Minas Gerais, com a reivindicação de criação de um museu dedicado às artes plásticas e visuais. A ideia é que esse museu seja capaz de abrigar, de forma permanente, a coleção de quadros do Estado, criar novas coleções, bem como realizar cursos, oficinas e palestras.

Outro requerimento da deputada Luzia Ferreira, também aprovado na reunião desta quarta (7), é para que a comissão receba os autores do livro "Nonô - O Rei do Caldo de Mocotó: 50 anos de tradição", Osias Ribeiro Neves e Marina Camisasca. O objetivo é fazer o lançamento da obra, que retrata a história do fundador do bar, Raimundo de Assis Corrêa. "A história do estabelecimento se confunde com a da própria Capital, uma vez que cresceu junto com Belo Horizonte, ao longo de meio século", afirmou a parlamentar. O bar se localiza na região central de Belo Horizonte, no cruzamento da Avenida Amazonas com a Rua Tupis.

Consulte o resultado da reunião.