ALMG discute mobilidade urbana no bairro Santa Efigênia

Debate nesta quarta (7) é motivado pelas alterações no trânsito da avenida Mem de Sá, em Belo Horizonte.

30/04/2014 - 15:32

A mobilidade urbana no bairro Santa Efigênia, em Belo Horizonte, em especial as alterações no trânsito da avenida Mem de Sá, é tema de audiência pública da Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O debate acontecerá na próxima quarta-feira (7/5/14), às 19 horas, na Escola Municipal Santos Dumont, 600, localizada no bairro. O autor do requerimento é o deputado Paulo Lamac (PT).

De acordo com o presidente da Associação Comunitária e Cultural Santa Efigênia e Adjacências, Carlos Antônio Outeiro, o sentido de várias ruas no bairro da Capital foi modificado pela BHTrans. “A avenida Mem de Sá se tornou rota de fuga dos motoristas e o trânsito está uma confusão. A instituição não discutiu previamente com a comunidade sobre as consequências das mudanças”, enfatizou. Ele afirmou, ainda, que aposta na discussão que será feita na reunião para que haja um acordo, entre a BHTrans e a associação, que amenize os problemas do local.

Convidados – Foram chamados para participar da reunião o comandante do Batalhão de Polícia de Trânsito de Minas Gerais, tenente coronel. PM Edvaldo Piccinini Teixeira Júnior; o secretário municipal de Administração Regional Municipal Leste, Elson Matos Costa; o presidente da Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), Ramon Victor Cesar; o superintendente da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU), Sidnei Bispo; o capitão da 128ª Cia da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, Ryan Rodrigues Lopes; o comandante da 1ª Companhia do Batalhão de Polícia de Trânsito de Minas Gerais, capitão PM Orleans Antônio Dutra; o comandante da Guarda Municipal de Belo Horizonte, Clenício Alves Ferreira; o presidente da Associação Comunitária e Cultural Santa Efigência e Adjacências, Carlos Antônio Outeiro; a diretora da Escola Municipal Santos Dumont, Hellen Cláudia Mendes Brandão; e a gerente regional de manutenção leste da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, Maria Consuelita Oliveira.