Comissão do Trabalho aprovou cinco requerimentos para realização de audiências públicas

Comissão quer discutir condições de trabalho dos enfermeiros

Requerimento com essa finalidade foi aprovado nesta terça-feira (29) na Comissão do Trabalho.

29/04/2014 - 21:03

Em reunião realizada nesta terça-feira (29/4/14), a Comissão do Trabalho, da Previdência e da Ação Social da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou cinco requerimentos para realização de audiências públicas. O primeiro, de autoria dos deputados Celinho do Sinttrocel (PCdoB) e Rogério Correia (PT), propõe debater a situação dos profissionais do setor público e privado de enfermagem do Estado. Segundo os autores do requerimento, esses trabalhadores estão sujeitos a carga horária desumana e trabalham em péssimas condições.

O deputado Celinho do Sinttrocel é também autor de mais três requerimentos para a realização de audiências públicas. Um deles propõe debater a Proposta de Emenda à Constituição Federal (PEC) 54/99, em tramitação na Câmara dos Deputados, que garante a estabilidade dos servidores que entraram no serviço público entre 1983 e 1988. Outro é de realização de audiência pública para debater as condições de trabalho dos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais. E o terceiro propõe debater a situação da Associação dos Compradores das Ações da Açominas.

Finalmente, o último requerimento aprovado, assinado pelo deputado Paulo Guedes (PT), propõe audiência pública conjunta com as Comissões de Direitos Humanos e de Saúde para debater as condições de saúde física e emocional dos servidores do Poder Judiciário.

Consulte o resultado da reunião.