Policiais serão homenageados por apreensões de maconha em BH
As operações foram realizadas no final do ano passado por nove policiais militares da Rotam e do 22º BPM.
25/04/2014 - 18:17Na próxima terça-feira (29/4/14), a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai promover a entrega de votos de congratulações a nove policiais militares que participaram de operações que culminaram com a apreensão de maconha em Belo Horizonte, no final do ano passado. A reunião, que será às 9 horas, no Plenarinho I, atende a requerimento do deputado Cabo Júlio (PMDB).
Dos agraciados, cinco são lotados no Batalhão Rotam e apreenderam 50 kg do entorpecente no Aglomerado Sumaré. Os outros quatro homenageados são do 22º Batalhão da Polícia Militar e foram responsáveis pela apreensão de 10 kg de maconha, na Vila Marçola. ''Esses policiais deveriam ser homenageados diariamente, sobretudo, pela sociedade. O que eles fazem é um serviço exercido com o sacrifício extremo da própria vida'', afirmou Cabo Júlio.
Foram convidados para receber a homenagem os policiais da Rotam: o 2º-sargento Edson de Jesus Oliveira, e os soldados Rafael Donato de Almeida e Oliveira, Halann Cristyan Rodrigues de Matos, Felipe William Magalhães e Israel Lucas de Souza Paixão. Também foram convidados os quatro policiais do 22º BPM: o 3º-sargento Wilson dos Santos Thiago e os soldados Willian Pereira da Silva, Leandro Duarte Nunes Siqueira e Carlos Eduardo Magalhães Alves.