Queda de energia na Serra do Cipó motiva audiência pública

No Carnaval, algumas localidades da região ficaram até 30 horas sem luz, entre elas o município de Santana do Riacho.

22/04/2014 - 17:57

O município de Santana do Riacho (Região Central do Estado) recebe a Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) na quarta-feira (30/4/14), para debater, em audiência pública, os prejuízos causados aos consumidores do circuito da Serra do Cipó no feriado de Carnaval deste ano. A reunião, requisitada pelo deputado Sargento Rodrigues (PDT), será realizada às 9h30, na Escola Estadual Francisca Josino (Rua Castanheira, 34).

Em sua justificativa, o parlamentar recorda que no sábado e no domingo de carnaval, dias 1º e 2 de março último, parte da região da Serra do Cipó ficou sem o fornecimento de energia elétrica por mais de 25 horas. Na localidade da Lapinha, distrito de Santana do Riacho, o problema se prolongou por aproximadamente 30 horas. “O fato indiscutivelmente afetou os turistas que ali se encontravam hospedados, além dos comerciantes e população local”, observa o autor do requerimento.

Convidados - Foram convidados para o evento o prefeito municipal de Santana do Riacho, André Ferreira Torres; o presidente da Câmara Municipal, vereador Neilton da Paz Marques; o diretor-presidente da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), Djalma Bastos de Morais; a promotora de justiça das Comarcas de Lagoa Santa e Jabuticatubas, Janaini Keilly Brandão Silveira; o coordenador do Procon Assembleia e presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB/MG, Marcelo Rodrigo Barbosa; o presidente da Associação Comercial da Serra do Cipó - Santana do Riacho/MG, Roberto Baruqui; o presidente da Serra do Cipó Convencion & Visitors Bureau - Santana do Riacho/MG, Júlio César Jerônimo Barroso; e a presidente da Associação Comunitária João Nogueira Duarte - Santana do Riacho/MG, Vânia Maria Santos Meira de Souza.