A comissão vai realizar audiência para analisar a ocupação da região do Alphaville, em Nova Lima e Itabirito

Empreendimentos na região do Alphaville motivam audiência

Impactos ambiental e sobre o trânsito preocupam deputados da Comissão de Participação Popular.

15/04/2014 - 17:47

A Comissão de Participação Popular da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou requerimentos para a realização de duas audiências públicas, na reunião desta terça-feira (15/4/14). A pedido do deputado Fred Costa (PEN), será realizada reunião em conjunto com a Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização, com a finalidade de analisar a ocupação da região do Alphaville, em Nova Lima e Itabirito (RMBH).

De acordo com a justificativa apresentada pelo deputado, estão previstos investimentos em grandes empreendimentos para as áreas do Jardim Canadá, Alphaville e Lagoa dos Ingleses, até a entrada para o município de Moeda. Ele cita que são aguardados para os próximos anos: uma fábrica de insulina da Bioom Technology, uma cervejaria Itapivava, além da construção de um premium outlet (centro comercial com lojas de descontos de marcas famosas), um aeroporto, um centro cultural, um teleférico e um complexo de hotéis.

Segundo o deputado Fred Costa, os moradores estão apreensivos com os impactos ambiental e sobre o trânsito que tais construções podem trazer para a região. O parlamentar afirma que o objetivo é “debater o tema e propor soluções que harmonizem os interesses dos investidores e da população local”.

A pedido do presidente da comissão, deputado André Quintão (PT), será convocada reunião para debater a disponibilidade de espaços para veículos apreendidos em Minas Gerais, sobretudo na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

Consulte o resultado da reunião.