Assembleia lança campanha sobre ações dos últimos três anos
O objetivo da campanha publicitária é ampliar a participação social nas decisões do Parlamento mineiro.
04/04/2014 - 21:40A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizará, neste mês, uma campanha publicitária para divulgar as ações institucionais dos últimos três anos que trouxeram benefícios para a sociedade. As informações serão publicadas, inicialmente, em veículos impressos. Em seguida, haverá spots em rádios e inserções em TVs. O mote da campanha é o trabalho em prol de melhorias na vida dos mineiros e o objetivo é ampliar a participação social nas decisões do Parlamento.
Para a televisão, será produzida uma série de vídeos temáticos. Um deles, por exemplo, trata do combate à desigualdade e cita a criação do Fundo de Erradicação da Miséria, do Programa de Combate à Pobreza e da Bolsa Reciclagem (Lei 19.823, de 2011), paga aos catadores pelo volume de material recolhido. Outro aborda a implantação, no Portal da Assembleia, da página Dê sua Opinião sobre Projetos em Tramitação, espaço para uma interferência mais direta do cidadão no processo legislativo.
Há, ainda, vídeos sobre as medidas de austeridade e transparência adotadas pelo Legislativo mineiro, como o fim do voto secreto, e sobre novas leis aprovadas que têm impacto na rotina de pessoas e empresas, entre elas a Lei do Queijo Artesanal. O Assine + Saúde, que colheu 700 mil assinaturas em prol do aumento de investimentos federais na área, é outro destaque, além do passe intermunicipal para idosos e pessoas com deficiência.
Já as peças para rádio e veículos impressos trazem uma compilação de todas essas ações. Ao mesmo tempo, será publicado no Portal da Assembleia um hotsite com informações mais abrangentes sobre as ações realizadas nos últimos três anos, incluindo os projetos aprovados e os eventos institucionais realizados pela ALMG.