Desocupação de parque em Diamantina motiva reunião
Comissão quer verificar situação de pessoas que terão que deixar o Parque Nacional das Sempre Vivas.
02/04/2014 - 15:18Os deputados da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovaram quatro requerimentos para a realização de audiências públicas, um para um debate público e um para visita, na reunião realizada nesta quarta-feira (2/4/14).
O presidente da comissão, deputado Durval Ângelo (PT), quer ir a Diamantina (Região Central do Estado) para visitar as comunidades afetadas pela desocupação do Parque Nacional das Sempre Vivas. O objetivo é verificar a situação dos moradores e como vem sendo feito o processo de retirada das famílias do local. O mesmo parlamentar pede uma audiência pública em Ouro Preto, na mesma região, para debater a situação do presídio local.
O deputado Anselmo José Domingos (PTC) pede que a comissão promova um debate público para tratar da alienação parental. Já o deputado Sebastião Costa (PPS) pediu uma audiência em conjunto com a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência para tratar do autismo e da conscientização sobre esta disfunção.
Finalmente, o deputado Cabo Júlio (PMDB) quer audiência pública para tratar das ameaças de morte sofridas por agentes prisionais que atuam na Central Integrada de Escoltas da Subsecretaria de Estado de Administração Prisional em Ribeirão das Neves (RMBH); e reunião conjunta com a Comissão de Segurança Pública para debater suposta violação de direitos cometida contra policiais militares por delegado de Juiz de Fora (Zona da Mata).