Marcos Coimbra fala sobre eleições e disputas partidárias

O presidente do Instituto Vox Populi é o entrevistado desta quarta (26) no programa Mundo Político, da TV Assembleia.

25/03/2014 - 11:07 - Atualizado em 26/03/2014 - 17:30

A crise entre o governo e a base no Congresso Nacional pode ter consequências eleitorais? Quem responde é o cientista político Marcos Coimbra, presidente do Instituto Vox Populi, entrevistado desta terça-feira (25/3/14) no programa Mundo Político, que vai ao ar às 22h30 na TV Assembleia.

Na entrevista, Coimbra também faz uma análise do cenário eleitoral no Brasil e em Minas Gerais e afirma que, para o eleitor, o alinhamento do voto para presidente e governador não é natural e nem automático. Segundo ele, votar para presidente em candidato de um partido e para governador em candidato de outro, não causa estranheza e foi experimentado nas últimas três eleições mineiras. Ele também diz que possíveis manifestações durante a Copa do Mundo de Futebol terão um impacto muito menor do que as observadas durante a série de protestos em julho de 2013.

O Mundo Político é um programa diário de entrevistas e comentários sobre política e eleições. Apresentado por Vivian Menezes, tem edições inéditas de segunda a sexta, às 22h30, com reprise às 8h e às 13h.