Comissão vai visitar escolas para pessoas com deficiência

Instituições de Uberlândia são consideradas referência de boas práticas pedagógicas.

26/03/2014 - 15:16

Para verificar de perto boas práticas pedagógicas desenvolvidas no atendimento à pessoa com deficiência, a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) visita duas instituições de Uberlândia (Triângulo Mineiro), na sexta-feira (4/4/14). Atendendo a requerimento da deputada Liza Prado (Pros), a comissão visitará o Centro Estadual de Educação Especial, às 8 horas, e, às 10h30, seguirá para a Escola Estadual de Educação Especial Novo Horizonte.

Ao justificar a realização das duas visitas, a deputada Liza Prado salienta a importância de se conhecer bem as práticas positivas e utilizá-las como exemplo para a organização de políticas públicas mais completas. “Esta visita é importante porque trata-se de duas escolas públicas que são referência no ensino das pessoas com deficiência. Queremos implementar essas práticas em outras escolas do Estado”, declara a parlamentar, que preside a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Convidados – A comissão convidou para acompanhar as duas visitas o juiz da Vara da Infância e Juventude de Uberlândia, José Roberto Poiani; os promotores Jadir Cirqueira de Souza e Epaminondas da Costa; o superintendente da Pessoa com Deficiência da Secretaria Municipal de Governo, José Antônio Leandro; a presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Márnia Santos Muniz; e a presidente da Associação dos Paraplégicos de Uberlândia, Sueli Sena Oliveira.