Interiorização da política cultural motiva audiência na ALMG

Comissão de Cultura volta a debater o tema nesta quinta-feira (20), às 9h30, no Auditório.

14/03/2014 - 11:54

Ampliar as ações de política cultural no âmbito do Estado, alcançando com mais propriedade todas as regiões do interior, tem sido uma preocupação constante da Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). E, nesta quinta-feira (20/3/14), acontece mais uma audiência pública para debater a questão. A reunião, que atende a requerimento da deputada Luzia Ferreira (PPS) e dos deputados Luiz Henrique (PSDB) e Elismar Prado (PT), será às 9h30, no Auditório.

Para a vice-presidente da comissão, deputada Luzia Ferreira, a interiorização é essencial para dinamizar e expandir a riqueza cultural mineira. "Minas Gerais é o Estado com o maior número de municípios do País. Nossas 853 cidades são donas de uma extensa produção cultural, reconhecida nacional e internacionalmente, seja na música, no teatro e na dança. A interiorização da Secretaria Estadual de Cultura vai tornar ainda mais dinâmica a interação entre artistas, população e Poder Público", sintetiza a parlamentar.

Convidados - A audiência tem como convidados a secretária de Estado de Cultura, Eliane Denise Parreiras Oliveira; o presidente da Rede Minas, Júlio Cezar de Andrade Miranda; o vice-presidente do Conselho Estadual de Políticas Culturais (Consec), Anibal Macedo; a presidente do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado, Maria Magdalena Rodrigues da Silva; o conselheiro da Comissão Estadual dos Pontos de Cultura de Minas Gerais, Paulo Morais; o presidente da Associação dos Produtores Culturais de Uberlândia e região, Rubem Silveira dos Reis; e o coordenador executivo do Projeto Casa de Cultura Evailton Vilela de Juiz de Fora, Jefferson da Silva Januário - Negro Bússola.