O diretor-geral da Revista Viver Brasil, Paulo César de Oliveira, e o diretor da publicação, Gustavo César de Oliveira, receberam uma placa alusiva à homenagem

Revista Viver Brasil recebe homenagem no Plenário da ALMG

Solenidade reuniu políticos, autoridades e representantes da imprensa na noite desta segunda-feira (10).

10/03/2014 - 21:33 - Atualizado em 11/03/2014 - 13:51

Uma homenagem aos cincos anos da revista Viver Brasil motivou a realização, na noite desta segunda-feira (10/3/14), de uma Reunião Especial no Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Conduzida pelo presidente da ALMG, deputado Dinis Pinheiro (PP), a homenagem reuniu políticos, deputados, autoridades e representantes da imprensa mineira e atendeu a requerimento do deputado Arlen Santiago (PTB).

Estavam presentes, representando a publicação, o diretor-geral e o diretor da revista Viver Brasil, respectivamente Paulo César de Oliveira e Gustavo César de Oliveira, que receberam a placa alusiva à homenagem, além de funcionários do grupo VB Comunicação, do qual faz parte a revista.

Em seu discurso, o deputado Arlen Santiago destacou os cinco anos da Viver Brasil, “uma revista voltada para as coisas de Minas, sem perder a visão de Brasil”. Ele lembrou que a publicação tem se mostrado capaz de manter-se livre, “dentro da lógica mais simples do jornalismo e da vida: respeito aos fatos e coerência com seus valores que, aliás, são marcas da carreira profissional de Paulo César de Oliveira”.

O parlamentar ressaltou, também, a importância da imprensa livre e o quanto é difícil se destacar nesse setor. Em sua opinião, nada pode ser pior para a democracia, para a ética pública e para o País do que “uma imprensa amordaçada, impedida de expor as mazelas da sociedade, especialmente do poder público”.

O presidente da ALMG, deputado Dinis Pinheiro, também destacou a importância da imprensa livre para a democracia. E ressaltou o papel da Viver Brasil para Minas Gerais e para o Brasil. Em sua opinião, a revista tem um projeto editorial de qualidade e conta com excelentes profissionais. Ela ainda parabenizou a iniciativa de Paulo César de Oliveira e destacou a importância da homenagem. "Este momento servirá de inspiração para que possamos construir de verdade uma nação amiga, cidadã e cristã", afirmou.

A secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Renata Vilhena, também ressaltou o sucesso da Viver Brasil e parabenizou a equipe da revista pelo jornalismo de qualidade e com variedade de informações. "Nesses cincos anos, a revista tem muitas razões para comemorar. Uma delas é a reconhecida capacidade de sua equipe", afirmou. A secretária destacou, ainda, que cada produto da VB Comunicação agrega valor ao mercado editorial do País.

Diretores da publicação agradecem homenagem

Em seu pronunciamento, o diretor-geral da revista Viver Brasil, Paulo César de Oliveira, destacou que a homenagem é um incentivo para que ele continue trabalhando por Minas Gerais e para o Brasil. Lembrou seus 50 anos dedicados à imprensa e agradeceu a solenidade promovida pelos parlamentares, que segundo ele, fazem a história de Minas. “É dessa história que queremos participar”, afirmou.

O diretor da Viver Brasil, Gustavo César de Oliveira, também agradeceu a homenagem e ressaltou que o reconhecimento se deve principalmente às pessoas que trabalham na publicação, além do apoio dos parceiros.

Mesa – Além das autoridades citadas, compuseram a mesa da solenidade o vice-prefeito de Belo Horizonte, Délio Malheiros; o presidente da Câmara Municipal, vereador Léo Burguês; e o presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), Olavo Machado Júnior, entre outras.

Sobre a publicação – A Viver Brasil é uma publicação da editora VB Comunicação, com ampla distribuição em Belo Horizonte. Ela também circula no Rio de Janeiro e em São Paulo. Seu objetivo é informar, entreter e prestar serviços ao seu público-alvo, que soma mais de 400 mil pessoas. Da tiragem quinzenal de 60 mil exemplares, 40 mil são entregues aos leitores por meio de assinaturas e 20 mil são distribuídas em bancas de Belo Horizonte. A revista já se consagrou como a maior publicação do Estado no segmento de variedades.