Segurança na Copa motiva visita a secretário de Estado

Parlamentares pretendem tratar das medidas a serem adotadas no evento. Encontro será na quarta-feira (12), às 10 horas.

07/03/2014 - 11:21

Os deputados da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), realizam, nesta quarta-feira (12/3/14), às 10 horas, uma visita ao secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo Ferraz. O objetivo é discutir as medidas de segurança a serem adotadas por ocasião da Copa do Mundo, que será realizada entre os meses de junho e julho deste ano. O requerimento para a visita à Secretaria, localizada na Cidade Administrativa (Rodovia Prof. Américo Gianetti, s/nº - Edifício Minas/3º andar), é dos deputados João Leite (PSDB), presidente da comissão, Lafayette de Andrada (PSDB) e Duarte Bechir (PSD).

De acordo com o deputado João Leite, uma das principais preocupações com relação ao Mundial se deve ao tráfico humano, crime que atingiu cerca de 50 mil pessoas na Copa da Alemanha (2006) e 150 mil pessoas na Copa da África do Sul (2010). “Temos, também, que identificar e punir exemplarmente os autores de atos de vandalismo, aqueles que promoveram as quebradeiras, a destruição do patrimônio público e privado”, disse.

O parlamentar cobra uma mudança de postura das autoridades em se tratando de casos como esse. “Só a punição exemplar vai mudar esse tipo de coisa. O Estado brasileiro não pode mais tratar crimes graves com leniência. O que coloca a vida em risco não é legal - é ilegal e tem de ser punido”, finaliza.