Segurança da imprensa em protestos será debatida em programa
Sala de Imprensa, da TV Assembleia, vai ao ar nesta quinta (20), às 21 horas, e repercute morte de cinegrafista.
20/02/2014 - 14:21A segurança dos profissionais da imprensa na cobertura das manifestações que ocorrem no País desde junho do ano passado. Esse é o tema que será discutido pelo Sala de Imprensa, programa da TV Assembleia, que vai ao ar nesta quinta-feira (20/2/14), às 21 horas.
Assista aos úlitmos vídeos do programa Sala de Imprensa.
Consulte a sintonia da TV Assembleia na sua cidade.
A morte do cinegrafista da TV Bandeirantes, Santiago Andrade - atingido por um rojão quando cobria uma manifestação, no Rio de Janeiro, no dia 10 de fevereiro trouxe à tona o debate sobre a proteção de jornalistas e técnicos que cobrem esses eventos. De junho de 2013 até 17 de fevereiro deste ano, foram registrados 119 casos de agressões a esses profissionais nos protestos, segundo a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji).
Riscos - O Sala de Imprensa vai analisar ainda os riscos das pessoas que atuam na atividade jornalística, o que pode ser feito para protegê-las no exercício da profissão e na garantia da liberdade de imprensa. Vão participar do programa a diretora da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo, Ivana Moreira; o jornalista e editor do portal Minas Livre, Aloísio Lopes; e o jornalista e blogueiro Jean Piter.
É nesta quinta, às 9 da noite, com reprises nesta sexta (21), ao meio-dia; no sábado (22), às 21 horas; e no domingo (23), às 18 horas.