A comissão aprovou dois requerimentos de audiência pública e dois de visita técnica

Ensino para pessoas com deficiência motiva audiência

Comissão quer investigar denúncias envolvendo as escolas estaduais Pestalozzi e Francisco Sales em BH.

13/02/2014 - 11:57

Na reunião desta quinta-feira (13/2/14), a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou dois requerimentos de audiência pública e dois de visita técnica, todos propostos pela presidente da comissão, deputada Liza Prado (Pros).

Uma das audiências, que será conjunta com a Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, vai analisar as diretrizes de ensino das escolas estaduais Pestalozzi e Francisco Sales, devido a denúncias sobre a inadequação de serviços educacionais prestados às pessoas com deficiência. A outra reunião, conjunta com a Comissão de Esporte, Lazer e Juventude, visa a debater a situação do esporte paraolímpico no âmbito de Minas Gerais.

Na mesma reunião, os deputados aprovaram a realização de duas visitas técnicas a entidades sediadas em Uberlândia (Triângulo Mineiro). Eles irão à Escola Especial Novo Horizonte e à Cooperativa Educacional de Uberlândia. O propósito é verificar pessoalmente as boas práticas pedagógicas desenvolvidas pelas duas instituições no atendimento à pessoa com deficiência.

Consulte o resultado da reunião.