Comissão vai remarcar visita ao jornalista Marco Carone
Sem autorização para entrada da imprensa na Penitenciária Nelson Hungria, houve um encontro informal com os deputados.
12/02/2014 - 18:45 - Atualizado em 14/02/2014 - 14:30A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) fez, na tarde desta quarta-feira (12/2/14), visita à Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem (Região Metropolitana de Belo Horizonte), a requerimento do deputado Rogério Correia (PT), para verificar as condições de saúde do jornalista Marco Aurélio Carone.
Como o diretor-geral da penitenciária, Luiz Carlos Danunzio, não autorizou a entrada da imprensa, o presidente da comissão, deputado Durval Ângelo (PT), decidiu não ouvir Carone e marcar nova reunião em data a ser definida, desta vez com a participação da imprensa ou taquígrafos que possam registrar a conversa.
Além de Rogério Correia e Durval Ângelo, também estiveram em Contagem os deputados Adelmo Carneiro Leão (PT), Célio Moreira (PSDB), Duarte Bechir (PSD) e Sebastião Costa (PPS). Eles conversaram informalmente com Marco Aurélio Carone.
O jornalista, dono do site Novo Jornal, foi preso no dia 20 de janeiro e hospitalizado dois dias depois, após sofrer ataque de pressão alta seguido de infarto. Ele é acusado de ser um dos integrantes do grupo de Nilton Monteiro, suspeito de elaborar a chamada "lista de Furnas" e de fazer cobranças judiciais milionárias falsas que teriam como credores políticos e empresários.